sexta-feira, 6 de maio de 2011

Miyamoto não esta interessado em mais remakes para o Nintendo 3DS

 Em entrevista recente ao jornal The Guardian, o designer Shigeru Miyamoto afirmou que, no momento, não tem interesse em trabalhar em mais remakes em 3D para o Nintendo 3DS.

Dois dos principais lançamentos da publisher para o 3DS no ano são remakes - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e Star Fox 3D, que serão lançados em junho e julho, respectivamente. Além destes, novas versões de diversos clássicos da empresa serão disponibilizados pelo Nintendo eShop, como Excitebike, que será distribuído de forma gratuita para todos os japoneses donos do novo portátil.

"Nós gostaríamos de criar mais títulos originais," disse Miyamoto. "Por exemplo, este ano deveremos lançar Super Mario 3D, e ele não é um remake de Galaxy." Apesar disso, Miyamoto mencionou que o efeito 3D poderia ser um benefício para jogos como A Link to the Past, dando uma pista de que este poderá ser um dos títulos que serão retrabalhados e lançados em 3D pelo eShop.

A fala de Miyamoto, que aparentemente vai contra comentários feitos recentemente por ele à EDGE, acaba por clarificá-los. A impressão que fica é a de que a Nintendo não planeja lançar mais remakes no estilo de Ocarina of Time 3D, em cartuchos, no futuro próximo, mas sim versões melhoradas de clássicos pelo eShop. A linha, anunciada com o nome "Classics in 3D" na E3 de 2010, trará jogos antigos em widescreen e com o efeito 3D aplicado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Os emoticons acima não aparecem na visualização de comentários, só aparece após sua postagem.